Um dos proprietários da Boate Kiss, onde ocorreu o incêndio na madrugada deste domingo, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, se apresentou à polícia logo depois do incêndio e deve ser ouvido. A informação é do delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, ouvido pela Rádio Bandeirantes. 236 pessoas morreram no incêndio. 

Arigony confirmou que um elemento pirotécnico, provavelmente um sinalizador,  atingiu o teto que era muito baixo e tinha estrutura de espuma, provocou o início das chamas. O artefato foi disparado por um dos integrantes da banda que se apresentava na casa noturna. Ainda de acordo com o delegado, uma força-tarefa formada por 500 pessoas trabalha na liberação dos corpos.


Gurizada Fandangueira

O vocalista e guitarrista da banda Pimenta e seus Comparsas, Valterson Wottrich, 36 anos, conhecido como Pimenta, estava no camarim quando o tumulto na Boate Kiss, em Santa Maria, começou. 

A banda dele encerrara a apresentação, passando o comando do palco, que fica ao fundo da boate, para a Gurizada Fandangueira. Segundo ele, a música parou de repente, chamando a atenção do técnico de som da Kiss, que também estava no camarim. Em seguida, ele começou a ouvir gritos de pessoas pedindo extintores de incêndio. O camarim fica no segundo andar, mas é bem próximo da entrada da casa noturna.


— Era tudo preto, a decoração, as portas, não tinha luz. Corríamos sem saber para onde. Fui instintivamente em direção ao que achei que fosse a porta. Era um labirinto, tudo cheio de curvas — lembra Wottrich, que segue buscando notícias de dois colegas de banda que estão desaparecidos.

Pimenta calcula que a Gurizada Fandangueira já tivesse tocado cinco ou seis músicas quando o incêndio começou. Segundo testemunhas, a banda costuma usar durante apresentação um efeito pirotécnico que pode ter gerado faíscas e causado o fogo.

Dilma

A presidente Dilma Rousseff visitou o Centro Municipal de Desportos, onde estão os corpos das 232 pessoas mortas no incêndio da boate Kiss, ocorrido na madrugada deste domingo. No local, onde ficou por cerca de 15 minutos, ela cumprimentou familiares de algumas das vítimas e chorou ao consolar pais de jovens mortos na tragédia. Visivelmente comovida, a presidente estava acompanhada do governador Tarso Genro e de outros integrantes da comitiva presidencial que está na cidade. Dilma foi embora sem falar com a imprensa. Ainda não há informações se a presidente continuará em Santa Maria ou seguirá para Brasília.
Com informações da RBS e Band.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem