Audiência no CTG reuniu cerca de 200 pessoas
Fonte: Assembléia Legislativa do RS

Fechado há um ano e três meses, o Hospital Padre Estanislau Pollon, de Barão de Cotegipe, foi tema de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (9). A proposta do encontro foi esclarecer à população os problemas enfrentados pelo hospital e também tratar de soluções visando a reabertura da instituição. Na atividade ficou definida a constituição de uma comissão para tratar do caso. 


De acordo com o vice-presidente da Subcomissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Altemir Tortelli (PT), a comissão formada por gestores públicos, lideranças locais, representantes do Estado e parlamentares buscará soluções jurídicas e políticas para que o hospital volte a funcionar. "Hoje as pessoas de Barão de Cotegipe e da microrregião necessitam se deslocar para Erechim em busca de atendimento. Isso gera custos à população, aumenta as filas e a espera de atendimento no Hospital Santa Terezinha".

Ficou definido que dentro do prazo de 90 dias será realizada outra atividade pública junto à comunidade para apresentar e tratar dos encaminhamentos sugeridos pela comissão. "Esse grupo agirá para encontrar soluções para a reabertura do hospital através de encontros de trabalho", diz Tortelli.

Ao todo mais de 200 pessoas participaram da atividade, como representantes de entidades, prefeitos, vereadores, sindicatos, cooperativas e sociedade em geral.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem