No último dia 26 o Rotary Clube de Erechim Três Vendas, representado pela esposa do Presidente Alcenir Zis, Odete Zis e a Coordenadora das Casas da Amizade senhora Maria Glaci dos Santos, estiveram participando como juradas da escolha do Menino e da Menina, do Garoto e da Garota da APAE de Barão de Cotegipe dentro das comemorações da "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplasças” e pais, finalizando na sexta-feira com o evento que escolheu o Menino da APAE de Barão de Cotegipe o aluno Matheus Pidt e a Menina Talia de Andretti.

Gabriel Leite e Loiri Decesaro foram escolhidos garoto e garota da Apae, respectivamente. Todos os alunos desfilaram com desenvoltura e os jurados tiveram muito trabalho para a escolha final. “Este evento prova mais uma vez para a Sociedade que essas crianças têm as mesmas condições que as crianças normais, basta que lhe demos oportunidade”, disse o presidente da APAE de Barão de Cotegipe, Nilton Cipriano Dutra de Souza.



Veja a seguir a programação completa do evento



A "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla" é comemorada todo ano sempre de 21 a 28 de agosto. Este ano a nossa programação foi a seguinte:
domingo (21)- missa na Igreja Matriz e almoço comemorativo ao dia dos pais no Palmeiras
- segunda (22) - Dia da Beleza: duas sócias de um salão de beleza ofereceram voluntariamente um dia para embelezar os alunos (cabelo, unhas, etc.)
- terça (23) - Sessão de cinema (em Erechim): os alunos acompanhados dos professores e profissionais assistiram ao filme "Os pinguins do papai".
- quarta (24) - Visita às escolas do município (os alunos e professoras).
-  quinta (25) - Visita a Universidade de Passo Fundo (museu, zoológico) - Programação transferida pela chuva.
- sexta (26) - Escolha da menina e menino APAE e da garota e garoto APAE - evento aberto a toda comunidade, com jurados convidados de entidades colaboradoras.
- sábado (27) - Jantar reunião com a Diretoria e autoridades.
- domingo (28) - Dia de confraternização familiar (cada aluno com sua família)



Fonte: Rotary Club de Erechim

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem