Ford Corcel 1 ano 1975
Meu Ford Corcel 1 ano 1975 (Foto de Rogério Capela)

Meus amigos devem lembrar do azulão acima. Fizemos muitas maluquices com este Corcel ano 75 pelo interior de Barão Cotegipe. Pois é, adivinhem onde está o velho azulão na foto feita pelo meu amigo Rogério Capela. 

O azulão está trafegando a 110km/h numa rodovia aqui em Campinas-SP. Sim, o velho Corcel, que por 35 anos rodou pelas ruas de Cotegipe, veio comigo para Campinas (SP). Atravessamos quatro Estados, mil quilômetros, numa viagem tranquila, sem nenhum incidente. Mas isso foi em julho de 2009. E desde então ele é atração nas ruas da cidade. Era atração ainda maior quando estava com as placas de Cotegipe. Todo mundo queria saber onde era, mas por lei, fui obrigado a transferi-lo para Campinas.

E ele continua sendo um sucesso nas ruas. Muitos elogios e admiração pela conservação do carro.

A história deste carro é longa e bonita, um dia vou contar toda ela. Vale dizer que foi o primeiro e único carro do meu pai. Ou seja, nunca saiu da família. E eu aprendi a dirigir nele, aos 18 anos. E ele ainda está novo.

Ah, minha filha tem uma banda de rock e já escolheram o Corcel para ilustrar a capa do CD.

3 Comentários

  1. Amigo Jorge, que saudades em ver o "azulão" rodando.
    Fez parte, e muito, da nossa adolescência em Barão e seus arredores.
    Quantas "voltas" demos com ele.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Edgar, me emociono ao lembrar das nossas aventuras na adolescência. quantos bailes nas colônias, quantas fugidas para Erechim, quantas vezes tivemos que empurrar o azulão coberto de geada e sem bateria, quantas "voltas" demos com ele por Cotegipe. Quantos tragos. Por uns bons anos meu pai morria de rir ao lembrar que quando chegou na garagem encontrou o carro coberto de papel higiênico, papel limpo é claro. Era uma festa saudável. Sim, ele foi muito importante na nossa adolescência. E ainda vive. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, cada vez q íamos a tua casa teu Pai e tua Mãe sempre lembravam do epísodio do papel higiênico. Lembra q junto conosco estava o Geraldo (polaco), q por sinal faz uma data q não tenho + notícias dele.
    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem