Os boatos que rolavam há algum tempo foram agora confirmados. O empresário Dalci Filipetto, dono da Sulmedi, é o novo proprietário do hospital de Cotegipe. Pra quem não sabe, vale lembrar que Dalci, quando veio da colônia para Cotegipe, trabalhou no hospital. "Cuidei de muitos enfermos", contou ele certa vez. Ele também foi sacristão.
Vejo neste ato de Dalci um resgate do seu passado, além da necessidade de ajudar a população cotegipense. Dalci é um empresário muito bem sucedido, não precisaria comprar um hospital para ter mais luco. A sua empresa, a Sulmedi, uma distribuidora de remédios criada há 23 anos, emprega centenas de pessoas e tem ramificações por vários Estados. Há alguns anos Dalci fez um generoso negócio com a tradicional fábrica de balanças do Basílio, que estava em situação falimentar.

Pela entrevista que deu à repórter Marielise Ferreira, da Zero Hora, Dalci tem bons planos para o hospital, como plantão 24 horas, a instalação de uma UTI, construir uma sala para transfusão de sangue e um novo centro cirurgico. São investimentos altíssimos, cujo retorno financeiro só correrá em longos e demorados anos. Na minha visão, isso mostra que Dalci não está interessado em lucro, mas em ajudar a população cotegipense. Só o fato de continuar atendendo pelo SUS demonstra isso. Quem conhece sabe que os repasses pelo SUS são ínfimos. O preço pago por uma consulta  não passa de 10 reais. E espero não estar errado nesta leitura.

– É uma forma de fazermos um pouco de caridade para a nossa comunidade, e ajudar Barão de Cotegipe a ser um bom lugar para se viver. Vamos continuar como entidade beneficente – disse Dalci à jornalista.

Outra boa notícia, é que ele vai trocar o nome do hospital. Passará a se chamar Hospital  Padre Estanislau Pollon Ltda, como forma de homenagear o pioneiro da cidade e fundador do hospital.

A população cotegipense conta com tua ajuda Dalci. Boa sorte.

5 Comentários

  1. O HOSPITAL ESTA FECHADO. PORQUE SERA QUE NÃO REABRIU? O QUE OCORREU QUE FEZ O SR DALCI NÃO REABRIR O HOSPITAL?? ALGUEM SABE?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O Sr. empresário poderoso que ficou rico com dedicação e trabalho

    ResponderExcluir
  4. O Dalci é um homem honesto e trabalhador, ele mereçe td. o que ele tem, um empresário bem sucedido, que luto muito,a esposa dele tambem ajudou muito ele,ela é simples, educada, ética,um amor de mulher, lida delicada,batalhadora, econômica.
    Em Barão tds. gostam muito dela.
    Esse povo invejoso que escreve asneiras. hehehehe

    ResponderExcluir
  5. O Hospital vai abrir logo logo..aguardem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem