Como diz meu amigo Edgar Tussi, este vídeo é pra gente lembrar dos velhos filmes de bang bang exibidos no Cine Apolo, do seu Henrique Welker. Aliás, o primeiro filme que assisti no cinema foi "Um dólar Furado". E depois veio o Trinity, Era uma vez o Oeste, e assim por diante. 

Mas o que mais agradava nas sessões de domingo à noite era a bagunça generalizada no cinema. Lembro do seu Nicolau e do pai do Gil, esqueci o nome, que tentatavam manter a ordem no grito. "Cambada de Jacu Rabudo", gritava um deles, rsrsrs... Claro, ninguém obedecia. Só mesmo quando seu Henrique acendia as luzes e parava o filme. Ai todo mundo ficava quietinho.

Lembre um pouco desta época com a música deste vídeo.
 

10 Comentários

  1. O nome de quem gritava JACU RABUDO era Gil Branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avô do Gilmar popular Magal ou gimo.. Bons tempos de Barão. Gil Branco no pandeiro...

      Excluir
    2. Gil Branco. Avô do Gilmar popular gimo ou Magal. Gil no pandeiro..

      Excluir
    3. Filmes do Teixeirinha... Problema era carregar as placas que anunciavam o filme. Bah tinha também a história do "zorro" até hoje um mistério de sua identidade....

      Excluir
  2. Alem dos bang-bangs (que depois descobri estarem entre as obras-primas do cinema, citados nas aulas de literatura do colegio Anchieta, pelo hoje famosos Prof. Moreno))minhas mais antigas lembrancas sao dos filmes do Mazzaropi, do Gordo e o Magro, do Capitao Blood, os filmes "de monstro" que me assombraram durenate muitos anos, embora em preto-e-branco e com recursos que hoje fariam as criancas rirem. Lembro de um filme em especial, Il bello Antonio, com o Mastroiani e a Claudia Cardinale, quando a piazadinha toda nao conseguiu entender por que razao aquele lindo casal vivia em conflito.Niguem tem uma foto para postar do cinema Apolo com seus cartazes na fachada? A cidade em polvorosa por causa de uma mafia de medicamentos e eu lembrando dos filmes do passado....estranho, nao lembro de filmes de gangster no Cine Apolo. Sera que o querido Sr. Henrique exercia alguma especie de censura? Talvez seu filho Paulinho possa responder....( lembrei dos beijos recortados dos filmes, no Cinema Paradiso).

    ResponderExcluir
  3. Boas lembranças, dona Maria Elisa. O prédio do cine Apolo não existe mais, mas o Paulinho está por lá. E quando o Seu Henrique passava com seu fordinho anunciando os filmes na tarde de domingo. Era uma competição para ver que conseguia acertar alguma coisa no megafone dele...

    ResponderExcluir
  4. Quando assisti o Cine Paradiso, chorei de emoção, pois lembrei muito dos tempos do Cine Apolo, pois era assim mesmo, muita emoção na tela e a platéia. Era lindo.
    Muito sensível sua postagem no momento em que Cotegipe passa por uma grave turbulência.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Lembranças do velho Cine Apolo ! Obrigado Jorge e Maria Elisa e Anluka. Hoje sem querer pela primeira vez eu vi esta homenagem a meu querido pai. Simplesmente..........Chorei ! Tem certas coisas que não voltam mais. Infelismente.... Um abraço a todos do PAULINHO WELKER

    ResponderExcluir
  6. Paulinho, nossos "velhos" escreveram a história de Cotegipe com muito orgulho. Só temos boas lembranças deles e o Cine Apolo marcou a vida de muitos nós. Bom que voce viu a homenagem.
    Atendendo o pedido de Maria Elisa, voce não teria uma foto da fachada para me enviar?
    abraços

    ResponderExcluir
  7. lembro de ter ido umas duas ou tres vezes no cinema do seu Welker ... nem do flme lembro pois era criança, porém duma coisa não esqueço: acirene tocando chamando pra sessão de domingo... dava pra ouvir em toda cidade... lembro do macacos que ficavam do lado da casa, eu apelidei eles de miquimbas (hahahaah) boas lembras né Jorge..
    (Um dia quero pedir pro Paulo se ele tem uma filmagem de 1982 do dia da posse dos eleitos. Nessa época eu tinha 8 anos e acho que fui filmado)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem