Neste contato que o blog está permitindo, cito aqui as famílias Longo e Polon, antigos moradores de Cotegipe e que hoje estão em Mato Grosso e Paraná. O Itacir, a Neusa, o Gilson, a Inete, o Gladmir, acompanham à distância o que acontece na cidade. Estas duas famílias fizeram parte da minha infância. O Gilson e o Ico foram meus vizinhos e grandes amigos.
O Gilson era um capeta. Lembro que ele descia a mil por hora a ladeira de sua casa em um carrinho de rolimã. Quase que ia parar dentro da loja da dona Emília do Valdirão, do outro lado da rua (sim, dona Emília tinha uma loja, ou armazém, como se chamava na época). Na verdade não era rolimã. As rodas eram de madeira mesmo, já que a rua (onde mora hoje a família Bielski) era de terra e com muitas pedras.
O Ico era outro moleque espevitado, aprontou muitas em Cotegipe. Mas lembro de um fato curioso: descobrimos o rock do Elvis Presley e dos Beatles na mesma época e ficamos encantados com a novidade. Eram os anos 60. Mas tem uma família que ainda não consegui contato, que é a família Moro que também morava na mesma rua e depois mudou-se para Campo Grande. O José, um geniozinho em eletrônica, era um grande amigo. Dêem notícias...
Postar um comentário