Registro aqui a morte de Valdoir Antonio Schuback, ocorrida na quarta-feira, dia 23 de maio, em decorrência de um ataque de abelhas. De acordo com reportagem de Alan Diaz/Voz Regional, Valdoir trabalhava em sua propriedade, em Linha 5, interior de Barão de Cotegipe, e com a ajuda de dois bois arava a terra. Foi neste instante que ele e os animais foram atacados por um enxame.

Os bois se assustaram e saíram em disparada. O agricultor, que estava preso a eles, foi arrastado por vários metros.

Ele foi socorrido e internado na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, mas não resistiu e morreu por volta das 3h da madrugada de quinta-feira. O corpo foi encaminhado para necropsia. Não havia sido esclarecido se a morte ocorreu em decorrência das picadas de abelhas ou das lesões sofridas ao ser arrastado. 

Fica uma dúvida, o Valdoir era o meu amigo Chicão? Se alguém puder me responder eu agradeço.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Gilberto Balbinot acaba de confirmar. Era o Chicão mesmo, um grande amigo de muitas festas, bailes e conversas noite adentro. Chicão, formado em química pela UFSM, desistiu da profissão e foi cuidar das terras da família. Era um cara super gente boa,  gostava muito de prosear, rir e, naquela época, andava sempre com uma capanga embaixo do braço. Vai em paz Chicão.




2 Comentários

  1. Esse senhor era (é) filho da Maria Shuback. Maria que era (é) filha da Podolak já falecida?

    ResponderExcluir
  2. Triste fim do nosso amigo Chicão. Companheiro de moradia na UFSM, parceiro de baralho, cervejadas e comilanças. Nunca me cansarei de
    contar nossas aventuras em Santa Maria e na querida Barao. Nao sairá das nossas lembranças. Lamento seu passamento. De Luiz A. Rosinski - Prefeito em exercicio Pato Bragado PR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem