Jane, Chita e Tarzan, heróis de uma geração natureza
Essa notícia é para a velha geração de cotegipenses, que muito se divertiu nos cipós das matas que antes cercavam Cotegipe. A macaca Chita, velha companheira de Tarzan em muitos filmes, morreu na véspera de Natal, aos 80 anos. Tarzan e Chita eram atrações garantidas nos finais de semana nos Cine Apolo 11, do seu Henrique Welker.Depois, a molecada saía pelos matos da região, principalmente aquele onde fica a torre de telefonia, em busca de cipós para imitar o personagem. Eram muitas gargalhadas e muitos tombos.

Chita participou, entre outros, dos filmes Tarzan, o Homem Macaco (1932) e Tarzan e sua Companheira(1934), clássicos que relatam as aventuras de Tarzan, um homem criado na selva, protagonizados por Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan
A diretora assistente da reserva florestal da Flórida, Estados Unidos, Debbie Cobb, contou que Chita era extrovertida, gostava de pintar com os dedos e de fazer as pessoas rirem. Ela também afirmou que Chita parecia entender dos sentimentos humanos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem