O amigo Edgar Tussi e família fez aquela viagem que todo mundo gostaria de fazer. A família e mais um grupo de amigos percorreu vários paises vizinhos. A viagem rendeu matéria no jornal local O Diãrio. Parabéns amigo.




Nova Petrópolis - No último dia 8 de janeiro, um grupo de 11 viajantes retornou de uma aventura de carro que passou por quatro países da América do Sul, visitando lugares conhecidos como: Pico Chacaltaya, cidade de La Paz e Minas de Potosi na Bolívia; Lago Titicaca, Cusco e Machu Picchu no Perú; litoral do Oceano Pacífico e Deserto do Atacama no Chile; e também a Quebrada de Humahuaca na Argentina. Os aventureiros estiveram em viagem por 20 dias para conhecer as belezas naturais dos países visitados e ainda vencer os 9.000 Km de estrada, onde praticamente todos os dias enfrentavam percursos que variavam de 500 a 1.000Km. Os integrantes da “Expedição para Machu Picchu” foram 4 casais e 3 filhos, sendo: Márcio e Léa, Dilson e Bárbara, Valmor, Bea e os filhos Gabriel e Eduarda e também Edgar, Stella e a filha Júlia. A viagem que teve vários momentos marcantes contou também com a experiência dos viajantes de enfrentar neve no Pico Chacaltaya, a 5.300 metros de altitude, em pleno dia de Natal. “Foi um belo presente de Natal”, conta Márcio Port.
Desafio
O maior desafio da viagem foram as grandes altitudes enfrentadas no percurso. Ainda na Argentina, apenas dois dias após terem saído de Nova Petrópolis, o grupo já encontrava-se a 3.000 metros de altitude e durante grandes percursos viajaram acima dos 4.000 metros, voltando à altitude normal a que estavam acostumados em nossa cidade. Segundo Márcio, “nossa prova de resistência foi em Potosi, na Bolívia, onde passamos à noite a uma altitude superior a 4.000 metros. O oxigênio a esta altitude é muito escasso e as reações do organismo são as mais diversas, causando grande mal estar.” Para permitir que futuros viajantes e também outros interessados possam conhecer um pouco do que foi esta aventura está disponível na internet um relato completo desta viagem, além de muitas fotos e outros dados. O endereço é www.turismoeaventura.blogspot.com.

3 Comentários

  1. Ana Elise Ferri Capellari24 de janeiro de 2010 às 17:35

    Jorge,

    hoje,24/01, estou em Barão de Cotegipe e aqui esta com sol e chuva ao mesmo tempo.Estou a espera do arco iris. O cheiro desta chuva na terra é muito bom e diferente de outros lugares por onde andei.
    Ontem estive em Passo Fundo e tive o grande prazer de encontrar duas pessoas muito especiais: o Edgar (Barão) e a Stela (Téia). Fiquei muito feliz em rev^-los e adorei ver a reportagem da viagem que eles fizeram no seu blog.
    Ah, o salão onde muitas das nossas festas ocorreram,,e onde morei por alguns anos, está muito lindo. É bom vê-lo reformado.

    Ana Elise Ferri Capellari

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jorge, realmente a viagem foi maravilhosa. Realizei o velho sonho de adolescente (rebelde, só não fui de mochila).
    Aconselho a todos que um dia sonharam em conhecer Machi Piccho que realizem esta viagem. O local é fantástico, lindo e tem um lado muito mistico.
    Abraços
    Edgar Tussi

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Foi muito bom viajar na net e encontrar seu blog, hoje.
    Fiquei feliz em ver A grande Barão de Cotegipe e saber que és jornalista.
    É interessante reviver momentos da infancia e da adolecencia. Vi muitos nomes que trazem recordações.
    Espero reve-los num tempo destes.
    Abraços
    Eliamar Rosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem