Atenção garotada que quer entrar na nova Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As inscrições para o processo seletivo abrem no no dia 1º de dezembro e vão até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2010. São 2.160 vagas em 42 cursos oferecidos nos campi de Chapecó (SC), Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Realeza(PR) e Laranjeiras do Sul (PR), no ano letivo de 2010. Mais atenção ainda, para participar, o candidato a estudante deverá fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai acontecer entre nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.

O processo será realizado pela Coperve-UFSC e para fazer a inscrição o interessado deverá entrar site www.uffs.ufsc.br, preencher o Requerimento de Inscrição, enviá-lo (via internet) e imprimir o Comprovante de Requerimento de Inscrição. No ato, o candidato deverá informar quantos anos estudou em escola pública – esse dado fará parte da classificação final de ingresso.

O estudante terá direito de optar por dois cursos de graduação, Opção 1 e Opção 2, oferecidos pela UFFS e relacionados no Quadro Geral de Vagas constante no Edital. Mas terá direito a somente a uma inscrição. A confirmação da inscrição com os dados do candidato estará à disposição a partir do dia 29 de janeiro de 2010 no site www.uffs.ufsc.br, link confirmação da inscrição. Os candidatos que informarem seu endereço eletrônico no requerimento de inscrição também receberão a confirmação por e-mail.

A Nota Final do candidato no Processo Seletivo UFFS/2010 será calculada com base nas notas obtidas nas provas do Enem/2009 – objetivas e de redação -, e no número de séries do ensino médio que o candidato declarou ter cursado com aprovação em escola pública. O candidato que obtiver nota igual a zero em qualquer uma das provas do Enem ou nota inferior a 30 na Redação será automaticamente excluído do Processo Seletivo UFFS/2010.

Vagas para cada Campus

O campus de Chapecó – sede da instituição – oferece os cursos de Administração (50 vagas noturno e 50 vagas diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia – 50 diurno), Ciências da Computação (50 diurno e 50 noturno), Enfermagem (40 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno), Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Pedagogia (50 diurno e 50 noturno, para cada curso) e Português e Espanhol (30 diurno e 30 noturno).

No campus de Cerro Largo, funcionarão os curso de Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (50 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno), Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química (50 diurno) e Licenciatura em Português e Espanhol (30 noturno).

No campus de Erechim, o candidato poderá optar pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo (50 diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (50 diurno) e Licenciaturas em Filosofia, História, Geografia, Sociologia e Pedagogia (50 para cada um dos cursos).

Em Realeza, serão oferecidos os cursos de Licenciatura em Ciências: Biologia, Física e Química (150 noturno), Licenciatura em Português e Espanhol (30 noturno), Nutrição (40 diurno) e Veterinária (50 diurno).

Em Laranjeiras do Sul, os cursos são de Engenharia de Aquicultura (50 diurno), Agronomia (ênfase em Agroecologia) (50 diurno), Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (50 diurno), Engenharia de Alimentos (50 diurno) e Licenciatura em Educação do Campo (30 diurno e 30 noturno).

5 Comentários

  1. Estou encantada e emocionada com tantos registros bacanas desta cidade que eu amo tanto. Meus avós são Olívio Dalla Vecchia e Deolinda Dalla Vecchia ainda moram com minha tia Mirtes em Barão.
    Não sei se você conhece minha mãe, Ivanir Sonda que com certeza não vai acreditar quando mostrar a ela este blog tão legal...super obrigada!!!Giovana

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana, acho que não conheço sua mãe, mas sou muito amigo da Mirtes, do Ade e do Cati. E a Tânia como vai? Dos teus avós nem sem fala, eles são uma referência em Cotegipe.Só tenho boas lembranças deles. Obrigado pela participação.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é a Iva...melhorou?rs
    A Tânia tá super bem e também mora em São Paulo.Vamos todos pra Barão agora no Natal, juntando a tropa toda (cada um vem de uma canto)somos em 43 pessoas! A bagunça sempre é tão boa!! Já espalhei pra cambada o seu blog e com certeza você terá visitantes novos em breve!

    ResponderExcluir
  4. A Mirtes me falou que a festa de voces na noite de Natal é muita bonita. Muitos fogos e, como sempre, muita alegria. E isso é muito bom. Vale mais uma crônica.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. boa noite!
    como é bom saber que pessoas que fazem parte de nossa memoria juvenil estão firme e fortes,como fui interna no CRISTO REI ,a rodoviaria da familia Dalla Vecchia era nosso ponto de partida e chegada.A Mirtes foi minha colega de aula,e a Giovana deve ser filha do Vilamir Sonda de erval Grande ,minha cidade natal.abraços a todos

    lidia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem