O prefeito de Erechim, Paulo Polis, está inconformado com a Corsan. No dia em que a cidade comemora 91 anos, ele foi informado oficialmente sobre o racionamento de água que ocorrerá no município a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio, às 12 horas. Conforme informações da Corsan, a partir deste horário o abastecimento será interrompido. O município, que terá 14 horas de racionamento e 14 horas de abastecimento normal, foi dividido em duas regiões. Os bairros de cada uma destas regiões serão conhecidos na tarde desta quinta-feira, 30.
Para o prefeito, o cidadão de Erechim mereceria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) neste dia 30 de abril, data em que o município completa seu 91º aniversário, um presente mais condizente com o perfil de nossa comunidade.
O prefeito disse que tomará as medidas judiciais cabíveis para que a Corsan cumpra com aquilo que se comprometeu a realizar e, infelizmente, não tem feito, "o que certamente pesará nas considerações que faremos quanto à possibilidade de renovação, ou não, da concessão em vigor que finda em 31 de dezembro de 2009", disse Pólis.
Mas, muitos estão se perguntado o que aconteceu com o famoso poço artesiano que tiraria água do Aquifero Guarani e livraria a cidade da falta de água. Foram investidos alguns milhões de reais no poço e mesmo assim a cidade continua sem água.
REFERENTE AQUELE POÇO DO AQUÍFERO:
ResponderExcluirIsso demonstra bem nas mãos de quem estamos, qual a competência da CORSAN. Não é simplesmente saindo fazendo buracos por aí e achar que será a solução. Onde estão os técnicos, engenheiros etc da CORSAN? Fizeram algum estudo para verificar as chances de se encontrar água potável naquele posso antes de jogar milhões em um poço que não serve para nada?
Além disso a CORSAN está se esquivando de apresentar solução para o saneamento de Erechim. Assim chegará o final do ano e a prefeitura (refém da corsan) será obrigada a renovar por mais 25 anos a concessão. Isto mesmo se a corsan não realizar obra alguma. São parasitas e somente sugam o dinheiro da população sem dar retorno algum. Por que outras cias como CASAN, COPASA, SABESP etc etc etc investem tanto em tecnologia e retorno para a população e aqui no RS a nossa CIA não faz nada? É um roubo!
Postar um comentário