O amigo Gladmir Longo, que mora nas longínquas terras do Mato Grosso, postou um vídeo no yotube do seu filho com brinquedos artesanais, como o antigo carretel movido por uma espécie de corda. De uma olhada no vídeo e ajude a lembrar o nome do brinquedo, que era bastante comum na nossa infância. Veja o vídeo no link

4 Comentários

  1. Bom, quero saber também, o nome do primeiro brinquedo, ele aparece por primeiro no vídeo, O outro, não sei o nome, mas é feito com um pedaço de madeira cavado dos dois lados, para que ele gire, é como se fosse feito da madeira, uma hélice, que em contato rápido com om vento ela gire produzindo um estranho som, tem linha de nylon e noutro lado mais um pedaço de madeira que é para pegar na mão fazendo com que a linha não produza ferimentos.
    Se alguém souber o nome, me fale...
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  2. amigo Jorge me emocionei ao entrar no teu blog,pois como vc estou vivendo em outras plagas, tres passos rs.
    Como é lindo recordarmos de nossa infancia naquela terra abençoada. lembrar de figuras interessantes como: - A DAVINA
    -O MINGO DA PONTILHOTA
    - A MARIA TORTA
    - O MUDINHO
    - O PÉ QUEIMADO(AFONSO)
    - O ZOIUDO
    - A ZOIUDA
    - O EDA
    E tantos outros personagens que povoaram nossas mentes infantis com tabus ,medos e imaginações mirabolantes.jorge fiquei sentindo saudades de nossos tempos de COTEGIPE certamente irei vasculhar meus albuns para contribuir com algumas fotos pitorescas de nossa cidade.
    Abraços do amigo que lhe estima muito, miguel martins filho do chico "barbero"
    TRES pASSOS RS.25/05/2009.

    ResponderExcluir
  3. ops. o none do brinquedo com carretel de linha se ñ me engano é mudinho.os mais valentes eram feitos com carretel de linha de sapateiro que conseguiamos na sapataria do nono CAPELARI!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Miguel Martins, é uma grande prazer te-lo participando do Blog. Tua contribuição será muito bem vinda, com fotos e histórias. Alguns dos personagens que voce citou acima não cheguei a conhecer e seria muito bom se voce pudesse contar umas histórias.
    E é claro que lembro de voce, afinal, era meu dentista predileto, assim como o Dr. Algi. Bons tempos. Mas é isso, aqui no blog vamos tentando recuperar um pouco.
    Forte abraço e conto com tua colaboração.
    Jorge

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem