Quem não se lembra do velho Instituto Cristo Rei?? Eis um pouco da sua origem.

"Em 1912 foi criada a Vila Floresta no norte do Estado do Rio Grande do Sul iniciando-se logo a colonização com a chegada dos primeiros imigrantes italianos, judeus e poloneses e iniciada a construção de uma Escola com ajuda dos habitantes da Vila Floresta. 

Em 1935, as Filhas da Caridade assumiram o trabalho educativo dos filhos dos imigrantes, no Instituto Cristo Rei, dedicando-se a atividades pedagógicas nos Cursos Primário e Ginásio, a aulas de corte e costura, de trabalhos manuais, pintura, piano, datilografia. Abriram um internato para filhos de colonos que moravam distante da Escola.

O Instituto Cristo Rei, hoje, Escola Vicentina de Ensino Fundamental Cristo Rei".

Texto e fotos do site das "Filhas de Caridade são Vicente de Paula"

6 Comentários

  1. Estudei nesta escola gostaria de saber se a freira irmã Tarsila ainda existe foi minha professora

    ResponderExcluir
  2. Olá, por acaso,a irmâ Tarsila também seria a regente dos "Canarinhos"?

    ResponderExcluir
  3. Eu estudei aí em 1968, me lembro da irmã Nilce, super rígida. Com certeza não está mais entre nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, obrigado pelo comentário. É, a gente tinha que pisar fino com as freiras rs...rs...rs

      Excluir
  4. Boa tarde.
    Alunos que estudaram no ano de 1977 e 1978 que tiverem fotos para compartilhar, meu pai gostaria muito de ver.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu amigo, muito obrigado pela participação no blog, mas acho que seria interessante que você identificasse quem é seu pai, pois ajudaria os colegas da turma a se manifestarem. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem