Esta é da pesada, ou melhor, rock da pesada. Cotegipe já teve banda de rock, sim. Perguntem pro Eco Paz ou pro Armando Leszcinski. Além deles, o Marcos Longo e o Jair Demski fizeram a alegria de uma geração. Era um barato, imagine, vinham na rabeira dos anos 60, de muito rock e um visual totalmente diferente, com calças pantalonas (ou boca de sino). Lembro dos bailes no antigo Clube Internacional embalados pela banda. Claro, eles não podiam tocar só rock porque senão não toavam em lugar nenhum, então tocavam um pouco de tudo, vanerão, sertaneja, etc. Foi uma boa época muito boa. Posso estar enganado, mas a música de abertura da banda era do The Venture, um banda de rock americana que fez muito sucesso em trilha sonora de filmes como Hawai 5.0. E tinha mais gente na banda...

2 Comentários

  1. Muito antes que as ondas do rock sacudissem os pinheirais da velha Barão, muitos antes que pudéssemos amar os Beatles e os Rolling Stones, muito antes da Era de Aquário, ecoava nas tardes calmas da vila a melodia inconfundível de Bach-Gonoud. Não sei quem era, nunca soube seu nome. Mas ouvi-a cantar muitas vezes, a voz belíssima amplificada por um alto-falante instalado na rua principal. Eu parava para escutar, extasiado - ali, defronte um casarão amarelo (talvez fosse um clube ou salão social), não muito longe da igreja. Sua imagem se esvaiu no tempo. Mas ainda hoje ecoa em minha memória a interpretação magnífica daquela que para mim ficou sendo a Moça da Ave-Maria.

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço amigo Jorge pela lembrança da Banda Selvagem Som.
    Quanta saudades;Jair,Luis,Marcos e Armando. Éramos felizes e não sabíamos.Pretendo contar muitas coisas daqueles anos de sucesso que não voltam nunca mais.

    Armando Leszczinski
    (integrante da banda)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem