Boas notícias para a saúde em Barão de Cotegipe. Desde o dia 3 está em funcionamento por 12 horas ininterruptas (das 7h às 19) a Unidade Básica de Saúde (UBS) situada na Rua José Mantovani, ao lado do colégio das irmãs. Ali é possível fazer procedimentos como consultas, exames laboratoriais, atendimento odontológico, psicológico, acompanhamento a grupos especiais como gestantes, hipertensos, diabéticos, realização de pequenos procedimentos para reparar cortes e outras lesões decorrentes de algum acidente. 


“Temos também serviço de resgate, parecido com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e possuímos, por enquanto, quatro leitos para acomodação de pacientes que precisem ficar em observação por um curto período. Já os casos mais graves ainda precisam ser levados para Erechim. Estamos pleiteando recursos junto ao Governo Federal para poder ampliar a UBS e oferecer serviços mais qualificados”, explicou o prefeito Fernando Balbinot.

Segundo o prefeito, a Prefeitura já está licitando profissionais para atendimento à noite e nos finais de semana, e se tudo correr bem, no mês de julho a UBS começará a funcionar 24 horas. “Assim devolveremos à nossa população um importante serviço que foi perdido com o fechamento do hospital. Sabemos que nada se compara com o nosso hospital, mas estamos empenhados para amenizar ao máximo os efeitos do seu fechamento”, disse.

Clínica

No antigo hospital já está funcionando a nova clínica geriátrica, comandada pelo médico Dr. Rimon, de Caxias do Sul. A clínica também funcionam casa de repouso, pois o paciente poderá ser internado para ficar o tempo que quiser, com acompanhamento médico, enfermagem, nutricionista e outros serviços 24 horas. 


“O local está muito bem organizado, pode receber até 50 idosos e tem uma equipe de profissionais muito preparados para o atendimento aos nossos idosos”, disse Balbinot. Com o número crescente de idosos na região de Barão de Cotegipe, o atendimento especializado torna-se extremamente necessário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem