Apresentação da peça "P’S", da Trapiá Cia Teatral (RN), tem entrada gratuita e acontece no dia 26 de maio 
 
Circuito Nacional Palco Giratório Sesc chega a Erechim no dia 26 de maio (sábado). A partir das 19h, no Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama 210), a Trapiá Cia Teatral (RN) apresenta o espetáculo “P’S”, inspirado em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, de Michel Foucault. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). Sugere-se a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado às entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Mais informações estão disponíveis no telefone (54) 3522-1309 ou no site www.sesc-rs.com.br/erechim/.

De autoria do dramaturgo catarinense Gregoy Haertel, a peça se inspira no caso real descrito e analisado por Foucault sobre um parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. Porém, o autor traz a trama para uma vila do Sertão Nordestino. É lá que somos apresentados à história de P, um jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares. Focado nas incongruências que definem a natureza humana, a obra busca proporcionar uma reflexão a partir do espelho metafórico que é colocado no palco. O expectador, de alguma forma, é exposto às potencialidades que todos nós, em menor ou maior grau, somos capazes. A classificação etária do espetáculo é 14 anos.


21º Circuito Nacional Palco Giratório se configura em uma edição especial, com destaque para o Circo, prestando homenagem ao Palhaço Biribinha (AL), que neste ano comemora 60 anos de carreira e tem um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil. Em todas as cidades que irão receber as atrações, será montada uma lona de circo, que irá permanecer durante 20 dias, funcionando como ponto de encontro para apresentações de grupos circenses locais, ações formativas, palestras e números. O Palco Giratório tem como objetivo a difusão das artes cênicas e também contribuir para a formação de plateias, a partir da circulação de espetáculos de gêneros variados. O projeto também abrange atividades formativas e que proporcionam o intercâmbio entre os próprios artistas de diversos estados, assim como, com o seu público. Confira mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.

Circuito Nacional Palco Giratório Sesc apresenta “P’S”
Trapiá Cia Teatral (RN)

Data: 26 de maio (sábado)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural 25 de Julho (Rua Gaurama, 210)
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: Distribuídos gratuitamente no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). Sugere-se a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado às entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem