Lidiana Argenta e Thaiane Tomazelli
foto: Jornal Boa Vista
A professora, bailarina e coreógrafa Lidiana Malinski Argenta, de Erechim, participou, juntamente com sua aluna Thaiane Picoli Tomazelli, de Barão de Cotegipe, da 21ª edição do maior evento de Ballet da América Latina, o Cuballet, em São Paulo.

Este intercâmbio entre Brasil e Cuba conta com a presença de cinco professores renomados de Cuba, inclusive da bailarina Laura Alonso, que é filha de Alícia Alonso, precursora do Ballet Nacional de Cuba.

O curso possui duração total de 25 dias, em que é possível aprender a técnica cubana de dança. Também é montado um Ballet de Repertório Clássico, contando uma história ao público presente através da dança. Nessa 21ª edição, o Repertório apresentado foi “A Bela Adormecida”.

Para Lidiana, que participou pela terceira vez do evento, é uma excelente oportunidade para as bailarinas participarem de aulas de pas de deux, repertório, clássico, pontas, alongamento, entre outras. “Fico orgulhosa em poder levar minhas alunas, pois é importante que elas tenham contato com outros professores e também com bailarinos do Brasil inteiro. Posso afirmar que é um grande aprendizado a cada edição. Já participei do ballet Paquita, La Bayadere e agora, da Bela Adormecida, e ainda pretendo participar de muitos outros.”

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem