O jovem Edson Martins Zancanaro
O mundo está realmente cada vez menor. Quando vim morar em Campinas, há 22 anos, Cotegipe era terrivelmente longe. Fazer o deslocamento entre as duas cidades era uma viagem interminável de ônibus e de carro. Avião era ainda mais complicado. Isso tudo me fazia sentir morando muito distante de pais, parentes e amigos. Era triste. Agora a situação melhorou um pouco. Temos a possibilidade de usar avião até Chapecó ou Passo Fundo.


Mas tudo isso para dizer o seguinte. Os cotegipenses estão invadindo Campinas e isso me deixa contente. Acabei de ficar sabendo que o jovem Edson Antonio Martins Zancanaro, - filho de Denise Martins, que por sinal é filha do seu Algi Martins, dentista e ex-prefeito de Cotegipe - está há um ano em Campinas, concluindo seu curso na Escola de Cadetes do Exército Brasileiro, mais conhecida como Especex. No próximo dia 17, sábado pela manhã, ele já estará se formando. E já no dia 22 de janeiro ele se apresentará na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro, onde ficará quatro anos para continuar a carreira militar.

“Ele é um menino muito querido por todos, sempre de bem com a vida e sempre falou em seguir essa carreira. E agora está concluindo a primeira etapa de relalizar seu sonho”, diz a mãe coruja Denise, e com razão.Além dos pais de Edinho, como ele é chamado, virão para a formatura a irmã, tios e o avô. E se possível também irei participar deste momento importante.


Só para lembrar, em janeiro o jovem  cotegipense Wilian Follador inicia sua carreira militar, ingressando na EsPECEx. E depois também segue para a AMAN. Boa sorte aos dois.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem