Extraído do site da Assembléia Legislativa

A comissão microrregional responsável por encontrar soluções ao fechamento do Hospital Estanislau Pollon de Barão de Cotegipe, se reuniu nesta segunda-feira no município para tratar da questão. Conforme o deputado estadual Altemir Tortelli (PT), vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, uma nova audiência pública será realizada em 30 dias para apresentar as propostas à população.


O deputado explica que a meta é lutar pela implantação de um hospital microrregional em Barão do Cotegipe, ou no prédio onde funcionava anteriormente, ou em novas instalações. “O Governo do Estado assinala com a possibilidade de 3 hospitais desse gênero na região, sendo um em Aratiba e outro em Getúlio Vargas. Vamos lutar para que o terceiro seja em Barão”, afirma Tortelli. A unidade viria a beneficiar também os municípios de São Valentim, Benjamin Constant do Sul, Ponte Preta, Itatiba do Sul, Erval Grande e Faxinalzinho.

Modelo de atendimento
O deputado diz que a meta é um hospital que atenda os anseios regionais e ajude a desafogar a procura ao Hospital Santa Terezinha de Erechim, uma das únicas alternativas dos pacientes antes atendidos em Barão do Cotegipe. No entanto, segundo ele, a proposta dos donos da unidade vai em desencontro com esse perfil. “Eles nos apresentaram a vontade de criar um centro especializado em saúde mental, mas isso não atende os anseios da sociedade em geral. Por isso estamos discutindo alternativas, inclusive a possibilidade de outro local para a instalação do hospital”, afirma o deputado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem