Mais uma operação federal contra a corrupção com dinheiro público está sendo realizada em Mato Grosso do Sul. A semana inicia nesta segunda-feira (16) com a Polícia Federal de Corumbá realizando uma ação denominada “Operação Questor”.
Segundo a PF, a ‘Questor’ pretende desarticular uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários, que fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura no município de Ladário.
Serão cumpridos sete mandados de prisão (temporária) e 26 mandados de busca e apreensão. Ação ocorrerá em quatro municípios de MS e ainda, dois do estado do Rio Grande do Sul e um no Paraná.
Investigações
De acordo com a PF, a investigação durou mais de um ano e desenvolveu-se em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União.
Os dados coletados comprovaram que, no tempo da investigação, houve prejuízo de mais de meio milhão de reais aos cofres públicos em licitações promovidas pelo município de Ladário.
Hoje, os suspeitos investigados poderão ser detidos nos municípios de Ladário, onde há quatro mandados de prisão, dois em Corumbá e um em Campo Grande. Já o material a ser recolhido tem mandados de busca e apreensão a 15 locais em Ladário, quatro em Corumbá; um em Dourados e três em Campo Grande (MS). Bem como ainda dois em Barão de Cotegipe (RS) e um em Maringá (PR).

Fonte: Capital News

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem