Em meio a toda confusão que atinge Cotegipe, recebi muitas mensagens de pessoas que estão fora da cidade e, por meio do blog, estão acompanhado, estupefatos, os acontecimentos que envolvem a cidade natal.

Um dos recados que recebi é do Luis Carlos Cieslak, meu amigo de infância, que saiu de Cotegipe na década de 70. Eu também era muito amigo da irmã de Luiz, a Salete, que fazia parte da minha turminha de infância/adolescência. Nunca esqueço, pois era época da novela Estúpido Cupido e as festinhas de garagem rolavam todo mês. Nossos locais preferidos eram o porão do Seu Trizisnski, da casa da Deolinda Brunelo e também na casa da Salete Dariva. Eram festinhas muito boas, com rock e muita música romântica da década de 60 e 70. E depois veio a discoteca.

A família Cieslak morava em frente a casa do tio Valentim Mósena (não sei o que tem lá hoje) e tinha uma pequena indústria têxtil. Imagino que tenha sido a primeira de Cotegipe.
Mas, em determinada época, o sr. Ciesak resolveu mudar com a família para a capital. E ai perdi contato com minha amiga e seus irmãos. Também fazia parte da turma a Nair, que trabalhava com a família. Éramos todos amigos.

Infelizmente, o Luiz me deu a triste notícia que Salete partiu para outro mundo em 2005. Senti um aperto no coração, pois revivi boa parte da minha infância lembrando dela. Foi uma época boa, de pura inocência. Lembro que tive uma paixão platônica por ela. Pegava minha bicicleta e ficava me exibindo perto da casa dela. Um dia cai feio na estrada de terra, fui para casa todo quebrado e acho que ela nem viu meu tombo. Não tive sucesso na minha empreitada, até porque acho que ela nunca ficou sabendo. E a Nair tambem já morreu, segundo o Luiz. Duas grandes perdas. Vejam mais notícias da família Cieslak contada pelo próprio Luiz.

Vou fazer um resumo de nossa família.

    A minha mamãe a Dona Adahil mora aqui em Sapucaia com o Jorge Alberto, o
caçula; q ainda não casou- só namora!! ela continua com as malhas dela tem uma
máquima industrial e trabalha.. gosta de estar na lida.


    A minha irmã Salete ; já está em outra dimenssão desde 11/2005; deixou para
nós tres filhas de dois casamentos que moram em Capão da Canoa(praia} estão se
formando em direito as duas mais velhas do primeiro casamento.(DÉBORAH E Luciana
Zaions) e a ultima a Fernanda está estudando na FACU em Canoas e joga no time da
ULBRA.
    Eu casei em 1989 tenho dois filhos Filipe e Giane q estão estudando em Novo
Hamburgo na Fundação Liberato.trabalho no ramo automotivo desde que sai de
Cotegipe trabalhei com meu tio 18 anos e mais nove anos em outra empresa ; e em
2005 comprei a auto peças de meu tio e estou na luta. Empresa pequena, tenho 8
funcionários.
    Meu irmão Marco Aurélio tem uma empresa no Hipo Fábricas em POA  no ramo de
confecções; também tem dois filhos e mora em Sapuca Cyti.O Jorge também tem uma
loja de confecções em Sapucaia- todos no ramo do comérçio ; acho q está no sangue.
    A nossa Nair; que trabalhou em nossa casa em Cotegipe por muitos anos; também
partiu deste mundo, já faz um bom tempo, q não lembro ao certo (câncer). Isso resume um pouco de nós.
E corcel, continua firme por aí? Eu tive dois Corcel 1977; para
lembrar do GT vermelho de meu pai 1973..;pai que já partiu desde 1991 esqueci de
mencionar a vc. Isso meu conterranêo; qdo tiver umas fotos da terra em mãos
enviarei a vc; hj localizei uma foto de meu avô e tio no seu BLOG q estava com uma
senhora de 90 anos.. de Cotegipe.

1 Comentários

  1. Como é bom saber do passado de minha mãe,pois ela era uma pessoa muito reservada e pouco falava de seu passado, sua infãncia e adolescência!!! se possível gostaria de saber mais noticias dos amigos de infância e adolescencia da minha mãe! Minha madrinha hoje me conta algumas histórias da vida da minha mãe, o nome da minha madrinha é Rosane Fedato e atualmente mora em Florianópules! e-mail dekasjdz@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem