Encontrei essa notícia da família Argenta no jornal Novo Tempo, do Paraná, e como tive bons amigos da família Argenta, aí de Ponte Preta, achei interessante postar.
 
O Seminário São João Maria Vianney, em Palmas integrantes da família Argenta, originária de Bento Gonçalves (RS), com ramificações em vários estados brasileiros, especialmente, no Paraná e Santa Catarina.
A familia iniciou com o matrimonio de João Argenta e Maria Barro que geraram três filhos em Bento Gonçalves (RS): Antônio José e Victorio, mudando em seguida para Barão do Cotegipe (RS), atualmente, Ponte Preta e ali, geraram mais 14 filhos: Diomira, Ida, Rozina, Guido, Oliva, Amabile, Ernesto, Cecilia (IDA – isso mesmo, segundo a explicação, eram tantos filhos que duas foram batizadas com o mesmo nome: Ida), Zigilfredo, Domingos, Paulo, Valério, Terezinha e Albino. Destes, Antonio, Jose, Victorio, Diomira, Ida e Domingos, já são falecidos, e um deles, José, não se casou. Os demais, geraram 82 filhos, 180 netos, 61 bisnetos, 10 tataranetos, e 5 tetranetos, estando já na 6ª geração.
Valdemir Argenta, o “Neco”, destaca que o encontro foi bom e já está marcado o 2º, para Erechium (RS), em 2012. A confraternização, o encontro de várias gerações e ao mesmo tempo, foi emocionante.
A família Argenta agradece ao Seminário São João Maria Vianney, dirigido pelo reitor, padre Aldemir Francisco Belaver, por ceder as instalações para acomodar tão importante encontro familiar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem