Cotegipe fez uma bela festa gastronômica no último sábado, a 13ª Festa do Porco Recheado, e também a reinauguração do Salão Paroquial. Mais de 1,5 mil pessoas participaram da festa, quando puderam provar o porco em vários tipos e sabores (recheado, à Califórnia, à paraguaia, com polenta, etc.) Há alguns anos participei da festa e foi muito bom.

A festa também foi marcada pela reinauguração do Salão da Igreja, construído há 40 anos passados. Ele foi totalmente reformado. No ano passado, vi as mudanças no pavilhão e gostei. Mas, espero que em algum momento da festa tenham lembrado as pessoas que trabalharam duro para que o pavilhão fosse erguido. Entre eles meu pai Albino, Amélio e David Rosa, Nelson Tussi e, me desculpem os demais, mas não lembro. Era criança na época e acompanhava meu pai na fiscalização da obra. Na primeira foto, acima, o momento histórico da inauguração, com a presença do Padre Pollon, Jandir Ferri, Albino Massarolo, Nelson Tussi e, se não estou enganado, Vicente Dariva


                                               Foto do site www.bomdiariogrande.com.br

Apesar da proibição, gostávamos de subir nos alicerces e ficar olhando os carros passar na avenida, ou então brincar de esconde-esconde na construção. Quem é novo não se lembra, mas no pavilhão, ainda em obras, foram exibidos vários filhos, tanto no salão como na parte de baixo, onde hoje tem um bar. Entre tábuas e tapumes, assistia-mos filmes de Tarzan, do velho oeste, de guerra, além dos obrigatórios filmes religiosos.
O pavilhão é um marco na história da diversão de Cotegipe. Depois dele, muita coisa mudou, tanto no aspecto esportivo (com os campeonatos de futebol de salão), como de lazer (bailes, festas, comemorações, aniversários, etc.).
Leia mais sobre a inaguração do pavilhão em
http://baraodecotegipe.blogspot.com/2009/07/inauguracao-do-pavilhao-paroquial.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem