De acordo com a  matéria abaixo, de Marinho Saldanho, publicada no UOL, no ano passado houve um certo exagero e desta vez a direção do Grêmio resolveu restringir o acesso da imprensa. Será que vale pra todo mundo?

"Em relação a estadia, o Grêmio irá utilizar neste ano a mesma programação do ano passado para o Gre-Nal de Erechim, hospedando-se em Barão de Cotegipe, cidade distante 10 quilômetros do município onde será disputada a partida. Porém uma mudaa foi definida pela direção do clube: a imprensa não terá acesso ao hall do hotel onde os jogadores irão permanecer. Em anos anteriores o andar inferior era de acesso livre, porém devido o tamanho do local e a movimentação criada, houve a restrição ao trabalho dos jornalistas.
Em 2009, ocorreram alguns fatos inusitados na presença de repórteres acompanhando a movimentação na concentração gremista. O primeiro deles, o registro de um "show" realizado por Souza e Fábio Santos que, cansados de seus quartos, resolveram pegar instrumentos de percussão e tocar para os torcedores que estavam presentas do lado de fora do hotel.
Além deste fato, a invasão de aficionados no momento da chegada da delegação também movimentou os noticiários. Ao menos 5 torcedores conseguiram passar pelos seguranças e tirar fotos com os jogadores dentro do estabelecimento.
Porém o momento mais curioso ocorreu quando o técnico Celso Roth, que comandava o time tricolor na ocasião, expulsou todos os presentes para dar instruções para seus comandados. Os donos do hotel, imprensa, diretores do clube e até políticos do município que recebiam o Grêmio foram obrigador a esperar do lado de fora da porta mesmo com calor beirando 40 graus.
Neste ano, mesmo que ocorram estripulias parecidas, nada poderá ser registrado. Segundo a direção gremista, a proteção irá ampliar a tranquilidade necessária aos jogadores para um bom desempenho no clássico.
Barão de Cotegipe fica distante 370 quilômetros de Porto Alegre, conta com 6.600 habitantes divididos praticamente em 50% na zona urbana e outros 50% na zona rural. O município se destaca na produção de erva mate, sendo um dos principais polos do Estado neste aspecto".
 

1 Comentários

  1. Pelo jeito de nada adiantou este aparato porque ganhamos mais um Grenal. E isto tem um sabor muito especial.
    Dá-le Inter.
    Edgar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem