Espera-se que ainda este mês o MEC publique o edital do concurso público da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para a contratação de professores e de servidores técnico-administrativos. Em Erechim, a informação, extra-oficial, é que o novo campus será instalado na saída para Concórdia, perto da BR-153.

Infelizmente, será difícil para Cotegipe tirar vantagem direta do campus já que estudantes gostam de ficar o mais próximo possível do campus, evitando gastos com transporte. Certamente, as cidades de Gaurama, Três Arroios e outras próximas serão bastante beneficiadas.

As inscrições para o primeiro vestibular da UFFS acontecem em setembro, com provas em dezembro. Em março de 2010 devem iniciar as aulas das primeiras turmas da UFFS, conforme o cronograma. Chapecó

A prefeitura de Chapecó já definiu qual será o espaço destinado para o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na cidade. Serão 1 milhão de metros quadrados (cem hectares situados em uma propriedade particular na saída de Chapecó para Guatambu. A medida seria equivalente ao do campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. — O município disponibilizará o acesso, estradas, energia elétrica e pavimentação. Iniciaremos as obras paralelamente ao cronograma de obras do Ministério da Educação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem