A foto acima é simbólica. Além do fato de meu falecido pai estar presente, ela retrata o momento em que o pavilhão da paróquia era inaugurado pelo Padre Pollon. Ao fundo dá para perceber o quanto este ato foi importante para o município, devido ao grande número de pessoas presentes. Nessa quadra joguei muito futebol de salão e assisti excelentes partidas. Joguei no time dos “Carecas” (todos rasparam a cabeça) e dos Falcões. Todas as noites a quadra era disputada por vários times. Além de estar na diretoria que criou o pavilhão, meu pai também foi zelador da quadra por muitos anos. Quando criança, gostávamos de brincar nas obras do pavilhão, mas o padre Pollon botava a gente para correr. Um grande susto que tomei foi quando o Dinho Pollon cavou um buraco na areia com mais de um metro de fundura e depois pulou dentro. A areia desmoronou e ele ficou somente com a cabeça de fora. Os pedreiros saíram correndo para tirar ele do buraco. Ufa!!! Nesta última viagem para Cotegipe, passei em frente ao pavilhão, vi a porta aberta e entrei. Fazia alguns anos que não entrava. Lá dentro encontrei o padre Bonzan (? não sei o nome correto, quem souber me avisa, por favor) e mais um pedreiro. Conversei com o padre e ele explicou que o pavilhão passa por mudanças: deixa de ser um local para esportes e transforma-se em um local para eventos e celebrações. Sim. O local oferece capacidade para receber ate 1.300 pessoas sentadas. Sem dúvida é um espaço muito bom para grandes eventos como festas, bailes e encontros de empresas.

3 Comentários

  1. Oi Jorge, que linda esta homenagem q vc presta a nossa cidade através deste blog. Seu pai foi uma pessoa muito importante para a construção do Salão Paroquial, o "Seu Mazzarolo" como costumávamos chamá-lo e a Dona Carolina formavam um lindo casal.
    Ah, e o nome do padre é Valtuir Bolzan.
    Alini Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Alini,
    obrigado pela participação. Seu comentário é muito importante.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola jorge, gostei da homenagem que fez, também gosto muito da cidade sempre que da uma folga vou até lá.. estou até investindo por lá....
    abraços... espero na próxima temporada te encontrar ...

    Altair

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem