Finalmente o governo estadual gaúcho está dedicando mais atenção à questão do acesso aéreo e terrestre aos municípios do Alto Uruguai. O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade, visitou a região no dia 17 e anunciou obras no Aeroporto de Erechim e afirmou que os 21,46 quilômetros de extensão da RS 480 que ainda restam ser recapeados serão concluídos até maio.
A RS-480 é uma importante via de ligação entre o Alto Uruguai e o Oeste catarinense.
Em Erechim, as obras estarão concentradas no Aeroporto Comandante Kraemer. Serão investidos mais de R$ 2 milhões em instalação de equipamentos de voo por instrumentos, implantação de sinalização vertical com painéis luminosos, melhorias no terminal de passageiros, restauração do pavimento da pista e pátio.
Quem vem de fora sabe o quanto é difícil e demorado chegar à região. A BR-153 continua com o mesmo traçado desde sua criação e já não comporta o crescente fluxo de caminhões e automóveis. É um perigo. Uma viagem de ônibus de São Paulo para Erechim, por exemplo, leva quase 15 horas. Os ônibus entram em várias cidades, aumentando o tempo de viagem em cerca de duas horas. O aeroporto de Erechim hibernou durante vários anos e somente agora está recebendo vôos diários. Quanto mais fácil o acesso, melhor para todos nós.
Postar um comentário