Dia 7 de setembro é dia das freiras do Instituto Cristo Rei. Quem não se lembra do rigoroso esquema militar que eram os desfiles? A começar pelos ensaios. Aí de quem faltasse. Era castigo na certa. E quem marchasse fora da cadência ou não conseguia manter a formação tinha a bronca assegurada. 

E na semana da pátria, quando a gente tinha que acordar cedo, muitas vezes com geada, e participar do hasteamento da bandeira na praça em frente ao pavilhão? 

E o pai do prefeito que não parava de discursar... Mas, por fim, era divertido, pois dava para “matar” aula e a gente ria com a trapalhada dos outros. Na verdade, esta foi uma época interessante. Logo depois veio a decadência e por um tempo a cidade ficou sem desfiles.
Ano passado estive em Cotegipe com minha família no feriadão do dia 7 de setembro. Claro, aproveitamos para ver o desfile e a surpresa foi muito agradável.

Bem organizado, com muita gente participando, inclusive na plateia, foi bonito de se ver. Teve até integrantes de uma academia que dançaram aeróbica na carroceria de um caminhão. Na foto, uma banda dá o tom do desfile. Até motociclistas desfilaram. Um deles, animado pelas palmas, acelerou demais a poderosa moto e caiu para trás. Nada grave.
Tomaras que este ano o desfile seja melhor ainda.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem