A bela cotegipense Daiane Meneghel, de 17 anos, 1,78 metro, está deslanchando na promissora carreira de top model. Natural de Barão de Cotegipe, Daiane já tem contrato fechado com a agência Ford Models e em setembro deverá embarcar para uma temporada em Nova Iorque. Ela já participou dos mais importantes eventos de moda do País, como o Fashion Rio, no Rio de Janeiro, e o São Paulo Fashion Week, em São Paulo, e foi apontada como uma promissora new face.

Morando desde o final de janeiro em São Paulo, Daiane já se adaptou à loucura da Capital paulista e diz que está curtindo as novidades que estão surgindo. “A mudança (de Cotegipe para São Paulo) não está sendo tão radical, é uma cidade totalmente diferente, mas estou me acostumando bem, to achando legal”, disse Daiane em entrevista ao blog. 
Segundo ela, encarar as passarelas é bem diferente do que todo mundo pensa. “Não tem glamour nenhum, ser modelo é muito mais difícil do que eu imaginava”, conta.

“É muito comum, ao participar do casting, o cliente olhar o material de cada uma e escolher a menina com mais experiência, pois de certa forma é uma garantia para eles. Para as new faces é difícil estourar na carreira logo cedo. Só acontece se alguém apostar muito alto, contanto com muita sorte”, disse. 

Começo da carreira

A carreira de Daiane começou ao vencer, no final de 2011, o concurso de garota estudantil do Colégio Estadual Mário Quintana, onde um dos prêmios era entrar para a agência Éllit of Model, de Erechim. 

“No começo de 2012 comecei a fazer o curso na agência e depois, no meio do ano, visitei seis agências de São Paulo e fui aprovada em todas, mas a que eu mais havia gostado era da Ford Models”, conta. Em 2012, ela foi eleita também a Rainha de Barão de Cotegipe. 

Em setembro do ano passado, ela participou de um concurso de outra grande agência, a antiga Elite, extinta no Brasil, que agora é KeeMod, onde foi uma das quatro selecionadas pelo Estado do Rio Grande do Sul. O que Daiane não sabia é que a Ford já estava atrás dela. 

“Uma semana depois abri meu e-mail e vi que uma booker da Ford tinha entrado em contato comigo um mês atrás, para ir a São Paulo fazer a temporada de moda. Mas aí já era tarde, eu precisaria ter ido um mês antes para me preparar. Já estava em cima da hora e eu não podia desistir do outro concurso pois me sentiria mal por tirar o lugar de outra menina e depois desistir”, conta. 

“Então fui para a etapa nacional com mais outras 15 meninas de todo o Brasil, onde não ganhei, mas fiquei entre as sete primeiras. Terminando isso, voltei para o Sul e entrei em contato com a Ford, e fomos conversando para acertar as coisas e no final de janeiro vim para São Paulo morar e investir na carreira”, conta. 

Só para constar, Daiane é filha do meu primo Dilvo e de sua esposa Eloísa. 

Fotos: Divulgação

2 Comentários

  1. É gratificante ler notícias aí de nossa terra e muito mais, tratando-se de nossa sobrinha DAIANE. Parabéns pela publicação e parabéns a você caro primo Jorge, pelo excelente trabalho jornalístico. Desejamos muito sucesso a Daiane e tb a você Jorge. Abraços.

    Mensagem enviada por Olívio Meneghel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem