Fiéis comungam em frente à igreja Nossa Senhora do Monte Claro
Trilheiros acompanham a procissão pela avenida principal de Cotegipe

A Igreja Nossa Senhora do Monte Claro, de Barão de Cotegipe, também realizou, no fim de semana dia 22, a tradicional Festa do Agricultor e do Motorista.

As atividades iniciaram cedo no domingo, com procissão motorizada pela Avenida Central, com o grupo dos Trilheiros “Via Da Vanti” conduzindo a imagem de São Cristóvão, e escolta da Brigada Militar. Após a procissão, o padrão Ângelo Rosset, capelão da Igreja Monte Claro, acompanhado pelos Pes. Antonio Valentini Neto e Davi Oliveira Pereira, pároco e vigário paroquial da Paróquia Na. Sra. do Rosário, presidiu a missa, que culminou com a bênção especial para os agricultores, os motoristas e para os carros. Após a missa, houve aspersão dos carros em frente à Igreja.
Motoristas formam fila para benzer carros

Em sua reflexão durante a missa e na motivação das bênçãos, Pe. Ângelo fez algumas observações. Em relação ao trabalho na agricultura, convidou a bendizer a Deus, mesmo nas adversidades como a seca. Em relação aos motoristas, ninguém agir como se fosse dono da estrada e nunca dirigir sem o devido cuidado para a prevenção de acidentes. Em relação à saúde, não lembrar de Deus apenas na doença. Neste ano, causou admiração a grande procura de bolachas e cucas feitas pelo grupo de voluntárias ao longo de toda a semana. A demanda foi sempre maior que a produção. A festa terminou com a bênção da saúde com o Santíssimo Sacramento.


FONTE: Jornal Diário da Manhã e Bom Dia RS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem