Lamentável a morte do estudante Ariel Oldoni Szymanski, de 16 anos, em acidente de trânsito ocorrido às 2h de sábado na RS-480, estrada que liga Barão de Cotegipe a Erechim. A rodovia está se tornando um caminho de sangue. Sei que o prefeito de Cotegipe está pleiteando recursos para a ampliação da estrada. Esta mais do que na hora. O fluxo intenso de carros e caminhões tem provocado vários acidentes. Mas, infelizmente, a principal causa da morte é a imprudência dos motoristas. E é essa, só se consegue com muita educação.

Leia trechos da reportagem publicada no Zero Hora:

“O adolescente viajava de carona num carro dirigido por um amigo, que fugiu logo após a colisão. Outro adolescente, Felipe Tobias Sartori, 17 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Terezinha, de Erechim.


O Voyage em que Ariel e Felipe viajavam seguia para Barão de Cotegipe, onde os adolescentes moravam. Na altura do km 9, o carro não venceu a curva e saiu da pista. Ao tentar retornar, o veículo rodopiou e acabou batendo com a traseira na frente de um Corsa, que seguia no sentido contrário.


A violência do choque matou na hora o estudante Ariel, que estava no banco traseiro. O motorista, ainda desconhecido, teve ferimentos leves e, mesmo sangrando, fugiu a pé em direção a Barão de Cotegipe.


O motorista do Corsa, Nelsir Balsanello, quebrou o nariz e teve ferimentos na cabeça. Ele, a mulher e três adolescentes que voltavam de um jantar dançante em Barão de Cotegipe, ficaram feridos e foram medicados no Hospital Santa Terezinha, de Erechim.


– Bebi refrigerante no jantar porque ia dirigir na volta, e mesmo assim não me livrei de um acidente – relatou.


O caso foi registrado na DP de Pronto Atendimento em Erechim, mas será investigado pela delegacia de Barão de Cotegipe. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente e as responsabilidades do condutor e do proprietário do Voyage.


O dono do carro, o vereador Adelir Sartori, contou ontem que havia comprado o Voyage para o filho Felipe, que faria 18 anos em junho. Conforme Sartori, o filho saiu dizendo que ia dar uma volta de carro com um amigo que era habilitado, mas não sabe a identidade do rapaz.


– Eles saem para dar umas voltas na cidade, mas eles nunca contam a verdade, foram para Erechim e isso acabou acontecendo na volta – contou o vereador.”

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem