Clique na imagem acima e veja a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS, mostrando os 100 cães que a enfermeira aposentada Irene Konka cuida.  Ela mora na linha 5, km 3, em Cotegipe. Ela precisa de medicamentos, ração, e ajuda para manter vivos os cães.
Em janeiro do ano passado noticiei a situação de dona Irene. Na época ela cuidava de 70 cães. 

Leia a história aqui 


O endereço dela é:
Irene Konka
Linha 5 KM 3
Bão de Cotegipe – RS
CEP – 99740-000

5 Comentários

  1. Como protetoras independentes de São Paulo e conhecidas da D. Irene agradecemos, em nome dela, a RBS TV Erechim e também a Rádio Cultura Erechim e a todas as pessoas que de alguma forma ajudaram. Mas ela precisa de ajuda contínua. Agradecemos aqueles que puderem levar ração, medicamentos, material de limpeza, jornais velhos (para as necessidades dos cães) e ajudarem na compra de vacinas e castração. Comerciantes de Barão chegam a cobrar dela R$ 10,00 por um punhadinho de jornal velho.
    Nós aqui de São Paulo estamos ajudando na medida do possível, mas os gastos são altíssimos. Parabéns a cidade de Erechim, onde as pessoas se manifestaram em grande maioria. Agradecemos também a Prefeitura de Barão que fez algumas benfeitorias nos arredores do sítio.

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher não doa cachorros e só aceita doações em dinheiro.
    RBS investigue.
    Comentário enviado por
    jhenifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta a Jhenifer,
      Se prestar atenção na reportagem verás que foi pedido ração, vacinas e castração e não dinheiro como você diz. Por conta da reportagem foram adotados mais de 10 (dez) cães e, pessoas que tem amor aos animais levaram alguma ração e material de limpeza. Outros filhotes já estão prometidos e serão adotados logo que desmamarem. Alguns indivíduos foram lá procurando cães de raça para comercializar e outros achando que era um espetáculo de circo. Esses NÃO são bem vindos.
      Enviado por: Voluntárias de São Paulo

      Excluir
  3. Resposta a Jhenifer:
    Também sou de SP e ajudo D. Irene há muito tempo. Ela ama os animais e se preocupa com o destino dos cães a serem doados. Você, com certeza, não se encaixa no perfil apropriado para cuidar de um deles. D. Irene aceita sim doação em dinheiro, dinheiro esse que é revertido em COMIDA E DEMAIS NECESSIDADES DOS ANIMAIS, mas também aceita qq outro tipo de ajuda. Além dos cães, é preciso pagar contas, luz, gás, remédios e comida. Uma pessoa idosa, doente, que vive de uma mínima aposentadoria, não tem água encanada, carrega baldes e baldes para manter limpo o local, não tem TV nem rádio, geladeira quebrada, levanta-se as 5h00 da manhã para tratar os cães recolher mais de 30 kg de fezes, medicá-los e vaciná-los (quando conseguimos comprar as vacinas), PRECISA DE MUITA AJUDA E NÃO DE INVESTIGAÇÃO. Não são todos os cães que estão disponíveis para doação, pois muitos são de estimação, inclusive tratados um a um pelo nome. Mais de 10 filhotes vira-latas foram doados e outros estão prometidos assim que desmamarem. Pessoas DO BEM estiveram lá para realmente ajudar e a trataram com respeito e carinho. Provavelmente você queria um cão de raça e os únicos três que tem lá, são de estimação. Quem quer ajudar não escolhe raça, portanto não são bem vindos. Seu comentário foi muito infeliz, pois “essa mulher” (como você diz) é uma guerreira e não precisa de pessoas como você para ofender e caluniar.
    Arlete

    ResponderExcluir
  4. Quem conhece a Dona Irene sabe o tamanho do coração que carrega no peito. Fui vizinha dela por muitos anos e nunca duvidei de sua índole. Em SP ela sempre recebeu ajuda e nunca sequer levantou suspeitas sobre seu caráter, pelo contrário, enchia nossa vida de algeria, pois, mesmo com tanto trabalho e dificuldade, ela conseguia sorrir. Esta é uma das mulheres mais fantástica que conheci e me orgulho de ainda existir pessoas como ela que se doam pelos animais. De longe ainda tentamos ajudá-la, mas sinto não te-la mais tão perto para que possamos auxiliá-la como conseguíamos quando ela morava ao lado, mas continuamos com nossos esforços. Só posso dizer que como ex-vizinha e amiga ela precisa muito da ajuda de todos de bom coração e dispostos a ajudar. Agradeço a todos que contribuiram e ainda contribuem com qualquer ajuda a Dona Irene e seus anjinhos de 4 patas.
    Comentário enviado por Ariane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem