A foto acima foi tirada de frente da nossa antiga casa, em direção ao colégio das freiras


O verão começa hoje e imediatamente veio à minha mente uma imagem eternizada. Eu, meu pai e minha mãe sentados em cadeiras de palha na calçada em frente à nossa casa, em Cotegipe, com o frescor da brisa do final da tarde, depois de um dia escaldante, e as estrelas nascendo no horizonte, junto com a noite e a lua. Podem passar quantos anos forem, posso ter visitado milhares de lugares em vários cantos do mundo, mas essa imagem jamais sairá da minha cabeça.


Era um momento mágico. De clima suave, noite bonita, estrelada e pessoas e crianças caminhando despreocupadamente pelas ruas, aproveitando aquele final de tarde agradável. Amigos e vizinhos paravam para conversar e tomar um chimarão. Depois seguiam seu rumo. No ar, o cheiro de comida saborosa que saia das casas.

Nós três, sentados, conversando sobre tudo e nada. Apenas desfrutando de uma harmonia com a natureza, com o clima e com as pessoas. A impressão que tinha era que a transposição do dia para a noite era muito lenta, dando tempo de absorver todos os ingredientes pairando no no ar. Esse lugar ainda existe, em parte, menos a histórica casa onde meus pai viviam. Para  mim, uma perda inestimável em valor sentimental.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem