O perfil socioeconômico de Barão de Cotegipe passa por mudanças a olhos vistos. Basta uma rápida caminhada pela cidade para ver uma série de construções em andamento. Somente na avenida central, Ângelo Caleffi, dois prédios estão sendo construídos. Um deles, ao lado do Clube Internacional, terá oito andares. Sem dúvidas, o mais alto de Cotegipe. Calcula-se que perto de 100 obras estão em andamento na cidade. A coisa mais difícil no momento é contratar pedreiros disponíveis.
Além dos agricultores que saíram das colônias e vieram para a cidade, Cotegipe sofre a “invasão” de erechinenses que vem desfrutar da tranqüilidade da cidade. Basta abrir um loteamento, que os lotes são imediatamente vendidos. E loteamentos é que não faltam em Cotegipe.
Há que se destacar também o bom gosto das casas que estão sendo construídas. Algumas com muito luxo e pujança, outras mais simples, mas com muito bom gosto. O que me impressiona é a variedade de cores. Cores como o vermelho, verde e amarelo, que em alguns locais podem pegar mal, em Cotegipe ganham em efeito muito bom. A rua próxima ao loteamento do João Till é um exemplo de belas combinações de cores e padrões. De uma caminhada pela cidade e você vera o que estou dizendo.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem