BR 480 receberá terceira pista e acostamento


Finalmente uma boa notícia para a região. As obras de duplicação da BR-480 estão em andamento. A estrada é de grande importância e ultimamente tinha se tornado um corredor da morte, com vários acidentes fatais. 
Confira a reportagem do Jornal Bom Dia, publicada   no dia 01/03/2013.
Paola Seibt
Expedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), na última semana, a licença para o início das obras de ampliação e restauração da BR 480, no trecho entre Barão de Cotegipe a Erechim. Com 9 quilômetros de extensão,  a pista é bastante sinuosa, estreita e sem acostamento, além disso, a vegetação já está tomando conta da beira do asfalto.  A BR 480 é a principal ligação com a região oeste de Santa Catarina.
As obras devem iniciar na próxima semana, com a preparação do terreno, como a retirada da vegetação costeira e terraplanagem. O serviço inicial de topografia começou a ser realizado nesta terça-feira (26), pela empresa vencedora da licitação Gaia Rodovias, de Santa Catarina.
De acordo com o projeto será realizada a restauração do trecho do KM 63.900 ao Km 73, com sinalização e tapa buracos. A terceira faixa será feita do Km 64.804 ao Km 67.106, no sentido Barão de Cotegipe a Erechim, com 2,3 quilômetros de extensão. O acostamento do trecho será do Km 63.900 ao Km 73, com 2,5 metros de cada lado da via.
Os recursos também já estão liberados pelo governo federal e o início das obras autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O investimento gira em torno dos R$ 7 milhões e o prazo para conclusão é de sete meses.
Serviço de topografia iniciou nesta semana. Foto: Paola Seibt
O prefeito de Barão de Cotegipe, Fernando Balbinot (PT), comemorou a liberação da licença e o início das obras. “Este é um trecho bastante movimentado e muito perigoso, pois caminhões e carros passam todos os dias pelo local e a melhoria do trecho é imprescindível. No ano passado pressionamos a Fepam para agilizar a liberação da licença,” disse.

2 Comentários

  1. Parabéns ao administrador do blog por citar a fonte, jornal e jornalista! Poucos fazem isso!
    Abraço, Paola Seibt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, é o respeito para com o seu trabalho, que aliás foi muito bem feito. Também sou jornalista e sei o quanto é importante citar a fonte. Se precisar de algo estou à disposição.
      abraços

      Jorge

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem