Prefeito Vladimir Farina (PP) e o vice Joni Giacomel (PTB) vencem eleições em Barão de Cotegipe (Foto- Divulgação)


O ex-prefeito Vladimir Farina (PP), que governou o município por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), obteve 57,59% (2.845) dos votos válidos, vencendo por diferença de 750 sufrágios o atual gestor, Fernando Balbinot (PT), que recebeu 42,41% (2.095) dos votos.

Para Farina, a vitória é um reconhecimento ao trabalho realizado nos mandatos anteriores e também uma resposta a uma forma diferente de fazer política. “Visitamos 99% das famílias. Fizemos uma campanha propositiva e promovendo a cultura da paz, sem bandeiras, sem adesivos, sem gastos. Em cada conversa sentimos o apoio e o calor humano da população de diferentes partidos, que nos acolheu com muito carinho em suas casas. Penso que essa conquista é um reconhecimento a nossa maneira de trabalhar colocada em prática em gestões anteriores, sempre governando para todos”, declarou o prefeito eleito, que apostava na vitória, mas não imaginava que seria por tamanha diferença.

Entre as preocupações de Farina está atender, com excelência e por meio dos serviços oferecidos, as demandas da população, que registrou aumento significativo no município, que assim como as demais cidades brasileiras, sofre com a queda na arrecadação e redução no repasse de valores do Estado e da União. “Os últimos anos têm sido de turbulência, mas temos um comércio muito bom e uma agricultura forte”, avalia.

Para fazer frente aos futuros desafios, ele já tem a receita. “Vamos adotar a mesma fórmula da campanha e fazer mais com menos, mudando o sistema de administrar o município, que deve ter orçamento, aproximado, de R$ 18 milhões em 2017. Com pulso firme vamos economizar onde for preciso, ajudar as empresas e fortalecer a agricultura para devolver à população a confiança depositada nas urnas em fora de saúde, educação, emprego e renda. Nossa comunidade é trabalhadora e honrada e merece nosso respeito e carinho”, assegura, agradecendo o apoio da população e também da família em mais este desafio.

Farina também já foi vereador pelo PP no período de 1993 a 1996 e esteve à frente da Amau – Associação de Municípios do Alto Uruguai nos últimos seis meses de 2012.


Resultado
Vladimir Farina (PP) - 2.845 votos (57,59%)
Fernando Balbinot (PT) - 2.095 votos (42,41%)
Total de eleitores aptos - 5.173
Total de votos válidos - 4.940 (95,50%)
Brancos - 83 (1,60%)
Nulos - 150 (2,90%)
Abstenções - 535 (9,37%)

Texto: JBV Online


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem