Há alguns dias comecei a escrever um artigo sobre a violência em Cotegipe. Parei porque achei que eram fatos isolados o que lia nos noticiários, mas eu estava errado A ida da Força Nacional para controlar a violência no Estado é extremamente lastimável e mostra que algo está fora de controle em todo o Estado. 

Obviamente essa Força não chegará a Cotegipe, mas é um reflexo da situação perigosa em que se encontra o Rio Grande do Sul e, consequentemente, todos seus moradores, inclusive os cotegipenses. É triste para quem esta fora ver o que esta acontecendo com  a terra natal. Moro no estado de São Paulo, onde a violência impera, mas nunca foi necessário chamar reforço nacional.

É claro que tudo isso também decorre da situação economicamente famigerada que vem consumindo o Estado nos últimos anos. Um Estado que poderia ser uma grande potência, está falido. 

Tomaras que essa situação se resolva rápida e que a paz volte a reinar no Estado. Creio que o significado de gaúcho faca na bota não é bem esse. 


Era isso que eu estava escrevendo."É, Cotegipe não é mais a mesma. Basta fazer uma pequena busca na internet que as notícias que mais aparecem são prisões de falsários, advogados, adolescente detido em sala de aula com drogas, de foragidos e até de assassinos. 


Além dos crimes comuns, os do colarinho branco continuam existindo. Como o recente caso de falsificação e venda irregular de medicamentos. Felizmente não são cotegipenses, mas pessoas que lá se instalaram, mas, como da outra vez, mancharam o nome da cidade.

E tem também escritório de advocacia envolvido com a falsificação de documentos. E volta e meia um sujeito procurado pela justiça é preso na cidade. Que fase!!!"

1 Comentários

  1. Crueldade sem limite
    http://auonline.com.br/web/noticia.php?id=21715|morre-agricultor-espancado-em-assalto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem