Lá vem o Verão, com seu calor, amor e prazeres. Entramos na estação mais esperada e festejada. Sinônimo de Natal, Ano-Novo, fim de aulas, férias, banho de mar, de rio, de cachoeira, sorvete, bebidas, praia lotada, viagens, congestionamentos, dengue e muita gente por todos os lados. É a loucura provocada pelo sol da estação.
E junto com o Verão vem o tão esperado Natal. É um período de fortes emoções, lembranças, saudades, reencontros, trocas, e de muita alegria. Não dá para ficar insensível a ele. O Natal é o reflexo da alegria no rosto da criança com seu brinquedo novo. É o ritual de desejar felicidades a todos, sair na rua com um sorriso para uma pessoa que você nunca viu. De orar para o seu Deus e agradecer por mais um ano que passou. Quer você queira ou não, é Natal. Muitos fazem de tudo para fugir dele, mas me parece impossível. 
Então se renda. Aproveite, seja uma criança e entre no espírito natalino. Brinque, espere com ansiedade o presente, mesmo que seja um par de meias. Presenteie quem menos espera que você faça isso. Vai fazer muito bem a você e a todos que te cercam. Pegue o telefone e ligue para aquele parente ou amigo distante. Esqueça as diferenças. Energias positivas sempre trazem boas mudanças. Não adianta dizer que está velho para isso. O espírito natalino não envelhece, talvez perca um pouco o brilho. Isso é fácil de resolver. Basta dar uma polida nele.
Talvez, na infância, o Natal não tenha sido aquelas coisas. Ao invés da tão esperada boneca Barbie, veio a Susi. Ou no lugar da bicicleta um carrinho de plástico. Aliás, um presente que me marcou foi uma picape verde, de plástico, que ganhei do meu padrinho. Um brinquedo simples, que garantiu muitos dias de alegria na estradinha de terra feita no quintal, como se fosse um carro de verdade. Pura imaginação. Isso é fundamental. 
O espírito natalino está aí dentro de você. É só dar uma polida nele e ter um excelente Feliz Natal. É o que desejo a você.
Crônica publicada no jornal Correio Popular, 24/12/2015

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem