Adinei Botjuk, diretor da
empresa Anserve

É quase automático. Quando você se hospeda em um hotel uma das primeiras coisas é abrir o frigobar para ver se a cerveja, suco ou refrigerante estão lá esperando para serem consumidos. E se você consumir algum desses produtos, no dia seguinte seu frigobar estará novamente abastecido. O que poucos sabem é que quem está por trás desse sistema eficaz de abastecimento é o cotegipense Adinei Botjuk. 

Adinei é fundador e proprietário da Anserve, atualmente a maior empresa do mercado brasileiro especializada na administração de frigobares em apartamentos hoteleiros. A Anserve é responsável por abastecer os frigo­bares de 31 mil apartamentos em 223 hotéis distribuídos por 16 estados brasileiros, fornecendo todos os produtos, materiais e funcionários que diariamente fazem a reposição nos apartamentos. São 530 funcionários que trabalham na empresa.

A história de Adinei é interessante. Filho de dona Emília, antiga governanta da canônica de Cotegipe, estudou no Colégio Cristo Rei de 1974 a 1976 e o segundo grau no grupo, que era extensão do Escola Professor Mantovani, de 1977 a 1979. Saiu de Cotegipe em 1984 para trabalhar na Caixa Econômica Federal em Erechim. Em 1987, foi transferido para São Paulo. Em 2002, saiu do banco no plano de demissão voluntária e abriu a Anserve.

Doze anos depois, a empresa é uma potência reconhecida no sistema hoteleiro do País. O crescimento anual tem sido superior ao esperado até pelo próprio Adinei. A expansão contínua é consequência do bom trabalho desempenhado pela empresa na rede hoteleira e pelo crescimento da rede hoteleira no país.

O segredo da Anserve está na prestação dos serviços. “Ao contratar os serviços Anserve, o hotel economiza com a seleção, contratação, outorga de benefícios e treinamento de funcionários, inclusive o recolhimento de encargos e impostos. Quanto aos produtos, o hotel deixa de ter que assumir eventuais perdas provenientes da expiração da validade ou do não pagamento no check-out, pois assumimos estas perdas. Na área de compras, há a redução das despesas com reposição e compras de diversos itens”, explica Adinei. 

Entre seus clientes estão redes importantes com a Accor, Atlantica, Golden Park, Blue Tree, Amazonas Palace Hotel, Balneário Hotel, Sheraton Curitiba, Arpoador Inn, Ipanema Inn, Othon – Rio Othon Palace, Royalty Hotel Barra, Transamerica Barra da Tijuca, Castelmar, Plaza Caldas da Imperatriz, Melia e Monreale.


E no final da conversa com Adinei, com quem estudei no Cristo Rei, pergunto qual a origem da palavra Anserve, e ele explicou. “A de Adinei e N de Neiva, minha esposa”. Sucesso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem