Praça da Liberdade, ao lado do Ginásio Municipal, onde será construída
 a Academia da Saúde

Resolvi dar uma olhada no site da Prefeitura (www.baraodecotegipe.rs.gov.br) de Barão de Cotegipe e gostei do que vi por lá. A administração municipal está investindo em duas áreas importantes para a população, que são a Saúde e a Educação. Duas obras estão em andamento. Uma delas é a construção da Academia da Saúde, na Praça da Liberdade, perto do Ginásio Municipal de Esportes. 
O investimento é do Ministério da Saúde e totaliza R$ 100 mil, atendendo a um pedido que havia sido protocolado ainda no ano passado. A obra deve começar em breve. A licitação da empresa que vai fazer a obra já está concluída. “Será mais um espaço, um espaço diferente, disponível para que as pessoas possam fazer os seus exercícios”, disse o prefeito Fernando Balbinott.
Segundo o texto que consta no site da Prefeitura, nos municípios que já tem academias instaladas já aparecem os resultados. Em Curitiba uma pesquisa com usuários das academias apontou que 33% deles havia retomado a prática de exercícios depois da instalação dos equipamentos de uso gratuito na cidade.

Escola
Máquinas trabalham na antiga sede do DAER, onde será construída
 a nova escola municipal 

Por outro lado, a obra para a construção da nova escola municipal já começou. Avaliada em R$ 3,5 milhões, a obra, é totalmente custeada pelo Ministério da Educação.  A escola foi cadastrada em fevereiro no ano passado do PAR -  Plano de Ações Articuladas, e segundo a Prefeitura, é o maior investimento federal feito na história de Barão de Cotegipe pelo Governo Federal.
O projeto conta com 12 salas de aula, espaço administrativo, laboratório, biblioteca, sala multifuncional, cantina, quadra poliesportiva coberta, dentre outros espaços; e será construída no terreno na capatazia do DAER, concedido no início do ano ao Município. Parte do mobiliário já foi recebido.
 De acordo com o prefeito Fernando Balbinot a obra representa um salto de qualidade da educação, já que o município enfrenta dificuldades no que diz respeito à estrutura e falta de vagas. “A escola atenderá inicialmente os alunos do ensino fundamental, mas conforme a necessidade, também vai abrigar as crianças das séries iniciais e educação infantil, que é hoje nossa maior demanda”, disse.
O Prefeito lembra que além da escola, outros recursos do Governo Federal já chegaram ao município, como: ônibus, livros e materiais didáticos, netbooks, mobiliários, brinquedos específicos para os berçários, recursos para treinamento de professores, dentre outros. A previsão é que a obra inicie ainda neste mês e esteja concluída em 2016.
FONTE: Fotos e texto com informações do site da Prefeitura de Barão de Cotegipe

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem