O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, decidiu prorrogar até o dia 31 de janeiro o prazo de inscrições para o processo seletivo de estudantes. O edital com a nova data está publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira, 14 de janeiro. A medida adotada pelo reitor parte do entendimento de que é possível superar o número de inscritos, até agora, em torno de 6.700 candidatos para disputar as 2.160 vagas oferecidas pela UFFS nos cinco campi em Chapecó (SC), sede da instituição, Cerro Largo (RS), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR). E, principalmente, porque 18 dos 42 cursos ainda apresentam número de concorrentes abaixo da expectativa.
De acordo com Ristoff, os cursos mais procurados até o momento são, pela ordem, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis (em quatro dos cinco campi), Medicina Veterinária (campus de Realeza), Agronomia (em quatro dos cinco campi), Enfermagem e Computação (campus de Chapecó) e Engenharia de Alimentos (em Laranjeiras do Sul).
O processo seletivo está previsto no Edital 003 /UFFS /2009. Para participar, o interessado deve ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2009). As notas dessa prova serão usadas como critério de seleção e quem estudou em escola pública ganhará ponto extra. O resultado do Enem para ingressar nos cursos de graduação da UFFS está previsto pela Portaria nº 02, de 2 de julho de 2009
A prorrogação do prazo abrirá a oportunidade para que mais candidatos se apresentem e não implicará em atraso no processo de classificação, uma vez que o INEP promete divulgar os resultados do Enem em torno do dia 8 de fevereiro, garante Ristoff. O início das aulas na UFFS está previsto para 29 de março de 2010. O processo seletivo será realizado pela Coperve-UFSC e as inscrições podem ser feitas no www.uffs.ufsc.br.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem