Meus parabéns para a equipe do site Bom Dia Rio Grande pela cobertura da Festa das Capelinhas em Barão de Cotegipe. É uma das festas mais tradicionais do município, que remonta há muitos anos. Basta fazer uma busca aqui no blog que o leitor encontrará fotos das primeiras festas das capelinhas. Lembro muito bem como eram os preparativos. Meu pai e minha mãe eram “fabriqueros”, voluntários que ajudavam a preparar a festa. Quantas vezes fui com meu pai e mais “fabriqueros” no Fordinho 29 buscar taquaras para fazer os arcos de entrada, em frente à igreja.






Como diz o texto do site, é um povo unido e bastante colaborador. Parabéns a todos que fizeram a festa. Está muito bonita.

E também fiquei muito contente em ver meu padrinho, cunhado, amigo, conselheiro e uma pessoa de alta integridade, o Delmir Tormem (à esquerda na foto), um devoto da igreja e também "fabriquero".
Uma pessoa a quem só tenho que agradecer. Forte abraço para o Delmir.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem