A bonita foto ai de cima faz parte novo site que a prefeitura de Cotegipe, em parceria com a RGE, coloca em breve na rede mundial de computadores, sobre o Arboreto Alto Uruguai.
Criado e mantido pela Escola Estadual de Ensino Fundamental São José, localizada no Povoado Sérvia, área rural do município de Barão de Cotegipe, o Arboreto está instalado em aproximadamente 3,0 ha.
O Arboreto foi criado para utilização em atividades de educação ambiental, que são realizadas pela Escola por meio do Programa de Parceria Educação Ambiental – “Educar para preservar”, que vem sendo realizado desde o ano de 1995. O Arboreto foi implantado com trabalho comunitário dos moradores do Povoado Sérvia. Ao longo dos anos o Arboreto tem recebido diversos grupos de visitantes professores e alunos da escola, além disso, ao longo de sua história recebeu diversas formas de apóio de pessoas vinculadas a outras instituições. O Arboreto é uma área com coleção de árvores plantadas para fins diversos, tais como estudos científicos, exibição ao público, fornecimento de sementes, conservação de espécies raras, lazer, divulgação de conhecimento, abrigo para fauna, etc.
Ele conta com um acervo de 130 espécies de árvores, sendo a maioria delas nativas no Brasil, mas também é significativa a coleção de árvores exóticas. A coleção de árvores está em expansão, e para isto são bem vindas doações de mudas de novas espécies para o Arboreto. A prioridade do Arboreto é a coleção de árvores nativas no Estado do Rio Grande do Sul.
O site ainda está em construção mas quem quiser dar uma olhada, o endereço é http://arboretorge.conectt.com.br/Default.aspx

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem