Publico a mensagem de Nelio Dariva, um cotegipense que mora em João Pessoa. Veja a resposta a este comentãrio no texto acima. "Gostei de ver os relatos da cidade de Barão de Cotegipe, mostrando algumas fotos e documentários onde menciona o colégio Cristo Rei e fala de algumas pessoas que conheci muito bem na época, como seu pai, que trabalhava com seu tio (em uma pequena industria que era chamada de ferraria). Tanto teu pai como seu tio - pai do Nestor- eram muito amigos do meu pai, que se chamava Eugenio Dariva. Conheci diversas pessoas que você menciona como o padre Pollon, a dona Zelândia Bevilacua e a Lídia Andreiws, que na epoca era interna do Colégio Cristo Rei. Também relembrei de todas as fotos que estão no rlo, como da igreja e do rio canalizado. Meus colegas da época eram o Alderi Damim e o Luizinho, enteado do velho Samoel. Hoje estou morando em João Pessoa (PB) e trabalho a 35 anos em obras da Petrobras - atualmente estamos fazendo oleoduto e gasodutos nos campos petrolíferos do Rio Grande do Norte. Pode ter certeza que tem muitos cotegipenses que estudaram no colégio Cristo Rei e que hoje estão contribuindo para o progresso do nosso país. Massarolo, você esta de parabéns com esse trabalho. Seu levantamento dos fatos e historias da época sao contados veridicamente como se passaram - as festas das capelinhas, a foto da igreja, pavilhão de festas, torre dos sinos, o rio que corta a cidade, a igreja nova, o colégio das freiras, a igreja dos russos na frente da rodoviaria, os times de futebol - Palmeiras e Internacional - localizei meu irmão (Levino Dariva), ele jogava no Palmeiras".

2 Comentários

  1. Nélio, é um pouco desconhecido pro pessoal da tua época em Barão.
    Vc é conhecido mesmo por "Camelo".

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ao Nélio Dariva um grande abraço que beleza um Cotegipense na Petrobrás,estudamos junto no Cristo Rei lembro daquele trio inseparável Nélio, Damin e Luizinho era uma loucura, estavam sempre se correndo atrás um do outro principalmente na hora do recreio
    Nélio lembra do episódio das tangerinas das freiras? Foi mais ou menos assim: Todo mundo se reunia aos sábados no Café, local denominado onde funcionava lancheria, sorveteria e Rodoviária do Olivo Dalla Vecchia. Nós Armando, Cobra(Clovis Pollon) e Wilson Baraldi éramos também inseparáveis,infernais e aprontavamos muito; sem querer querendo ,ouvinos os planos de Vocês para irem comer aquelas preciosas tangerinas que poucos tinham conhecimento.
    Deixamos Vocês irem na frente e logo chegamos a poucos metros do pé sem sermos notados,pois a noite estava muito escura. Ficamos alí só observando a festa por uns dois minutos ai o Cobra entrou em ação soltou um tremendo peido que ecoou pelo milharal afora, imagino hoje o susto que Vocês levaram pois foi instantânea a reação de se jogarem para o chão e correrem rumo a uma cerca de arame farpado.
    Isto acontece, eh eh eh.

    Armando Leszczinski

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem